Em busca de bolsas de estudo? App avisa disponibilidade de 1,4 mil instituições

Em busca de bolsas de estudo? App avisa disponibilidade de 1,4 mil instituições
 
Da Redação
10 de maio de 2018 - 08h05
 
A partir de 15 de maio, instituições de ensino começam a divulgar as vagas com mensalidades reduzidas para o 2º semestre. Com o aplicativo do Quero Bolsa, estudante fica sabendo em primeira mão
Os interessados em iniciar um curso de graduação no 2º semestre podem desde já contar com o auxílio do Quero Bolsa. A partir de 15 de maio, o app da empresa, presente nos sistemas Android e iOS, avisará candidatos sobre a disponibilidade de bolsas de estudos em 1,4 mil instituições de ensino privadas do País. O benefício pode gerar até 75% de desconto nas mensalidades, evitando a contração de dívidas com financiamento estudantil.
Para tomar conhecimento do benefício em primeira mão, o estudante só precisa cadastrar no aplicativo os cursos e faculdades de interesse no raio de localização almejado. Feito esse processo, a plataforma fará o monitoramento automático e notificará o usuário assim que surgir a oportunidade. Quando isso ocorrer, o interessado precisa somente clicar no botão ‘Quero esta Bolsa’. Em seguida, será redirecionado ao site móvel do Quero Bolsa para confirmar a pré-matrícula. 
Antes de prosseguir com a confirmação da matrícula, no próprio app o candidato tem acesso às regras e pré-requisitos para contratação da bolsa junto à instituição de ensino e também para manter o benefício até o final do curso.
De acordo com Lucas Gomes, diretor de produto da plataforma, 150 mil usuários únicos utilizaram o app desde o seu lançamento, no final de 2017. No período, os cursos mais buscados foram, na ordem: Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia e Pedagogia. Já as graduações Gestão de Recursos Humanos, Direito, Enfermagem, Educação Física e Administração apresentaram o maior número de bolsas garantidas pelo aplicativo.

 Fonte: IDGNow!

Comentários