quinta-feira, 24 de maio de 2018

Estudantes de engenharia do país sonham em trabalhar na Petrobras, diz estudo


Estudantes de engenharia do país sonham em trabalhar na Petrobras, diz estudo

EFE São Paulo
24 mai 2018

EFE/Sebastião Moreira
EFE/Sebastião Moreira

A maioria dos estudantes de engenharia do Brasil sonha em trabalhar na Petrobras, segundo uma pesquisa realizada pela Universum, grupo de origem sueca que trabalha para mais de 2.000 universidades e outras entidades.
Depois da Petrobras (22,32%), aparece em segundo lugar em preferência o Google (19,40%), em terceiro o Governo Federal (14,97%), em quarto a Ambev (12,04%) e em quinto a Odebrecht (11,89%). Para a realização deste estudo foram consultados 14.582 estudantes de engenharia.
Esta especial predileção dos estudantes brasileiros pela Petrobras se mantém desde 2010 - primeiro ano do ranking da Universum -, apesar da crise de reputação da estatal passa, assim como a Odebrecht, devido aos casos de corrupção vinculados à operação Lava Jato.
Além das possibilidades que as companhias oferecem para o seu desenvolvimento profissional, os estudantes destacam especialmente os benefícios sociais das empresas, como plano de saúde, fundo de previdência, licença-maternidade e bolsas de estudo para filhos.
No entanto, a crise de reputação fez com que a Petrobras passasse a ser a empresa dos sonhos de um a cada quatro estudantes, enquanto em 2014 era de um a cada dois, segundo o vice-presidente para as Américas e dirigente da Universum para a América Latina, André Siqueira.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.