sexta-feira, 18 de maio de 2018

Helicóptero autônomo faz sua primeira entrega

Helicóptero autônomo faz sua primeira entrega



Os projetos de veículos autônomos já estão saindo do papel. Conforme relata o Engadget, o helicóptero autônomo da Aurora Flight Sciences fez a sua primeira entrega sem o controle de humanos.
O AACUS, que é um helicóptero modelo Bell UH-1H equipado com a tecnologia LiDAR, forneceu gás, água e suprimentos médicos aos fuzileiros navais dos Estados Unidos durante um treinamento na Califórnia.
O helicóptero é capaz de decolar, voar e pousar de forma totalmente autônoma, graças ao LiDAR, sensores, câmeras, computadores de bordo e algoritmos avançados. Além disso, o veículo consegue planejar sua própria trajetória e até selecionar locais de pouso em condições não mapeadas.
A Aurora Flight Sciences, que é de propriedade da Boeing, também equipou outros modelos com o sistema autônomo, incluindo o Bell 206 e o Boeing AH-6. A princípio, os helicópteros autônomos estão sendo preparados para serem vendidos para as forças armadas, sendo que não foram revelados planos de usar os dispositivos para o transporte de pessoas ou produtos para civis.  

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.