quarta-feira, 23 de maio de 2018

Treinamento de Usuário na Biblioteca de Engenharia e do Instituto de Computação (BEE)

Treinamento de Usuário na Biblioteca de Engenharia e do Instituto de Computação (BEE)

Turma de Desenho Industrial participou de forma ativa do treinamento

BEE
23/05/2018

Nos dias 7 e 9 de maio de 2018, uma turma de primeiro período do curso de Desenho Industrial participou do Treinamento de Usuário, promovido pela Biblioteca da Escola de Engenharia e do Instituto de Computação (BEE), ministrado pelas bibliotecárias Catarina Ribeiro e Rosiane Nascimento.
O treinamento incluiu apresentação da SDC, da BEE e do Blog, bem como o regulamento para uso das bibliotecas e os serviços oferecidos como: Ficha catalográfica (Fica-on), Repositório Institucional (RIUFF), Comutação Bibliográfica (COMUT), Portal de Periódicos da CAPES, orientação no uso do catálogo on-line (Meu Pergamum).
Após a parte teórica, foi realizada uma visita guiada pelas dependências da BEE, em que o aluno pode conhecer a localização dos diversos tipos de materiais: acervo geral, periódicos, referências, teses, dissertações e projetos finais.
Vale ressaltar que os Treinamentos de usuários preveem, ainda, orientação sobre levantamento bibliográfico na base e orientação sobre normalização de trabalhos acadêmicos.
Caso queira agendar esses treinamentos para os cursos atendidos pela BEE, entrar em contato pelo e-mail: bee@ndc.uff.br.
A apresentação encontra-se disponível aqui.




Fotos do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.