quinta-feira, 26 de julho de 2018

Aplicativo estima quantos quilos são precisos para semear uma área

Aplicativo estima quantos quilos são precisos para semear uma área


Ferramenta permite também calcular a estimativa de colheita para as culturas da soja, milho e trigo

 
Brasil Rural

No AR em 25/07/2018 - 12:41

O Brasil Rural de hoje (25) fala sobre o aplicativo Biotrigo Genética, que faz o cálculo de densidade de semeadura e rendimento. Sobre o assunto, o programa conversou com o engenheiro agrônomo Lorenzo Viecili. A ideia, segundo ele, é planejar o plantio até a ponta, no momento de colher. 
"O aplicativo vem ajudar o produtor nas informações técnicas, com dicas de manejo, sugestões de cultivo e características específicas de algumas cultivares. O aplicativo é atualizado diariamente com notícias sobre o mercado do trigo, e outras voltadas para o setor do agro. Mas a ferramenta mais importante são as calculadoras: onde o produtor pode escolher a cultivar e fazer o cálculo que pode determinar a quantidade de sementes por hectares ou por metro linear. Outra ferramenta que também pode ser usada para a soja e milho é a estimativa de colheita", explica Lorenzo.
Nos próximos meses, haverá uma atualização do aplicativo para informações sobre as doenças: cuidados fitossanitários para o trigo, controle de pragas e doenças. Na entrevista, ele fala em detalhes o funcionamento do aplicativo, disponível gratuitamente em IOS e Android, e ainda sobre a safra 2018 do trigo.

Ouça a entrevista clicando aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.