quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Falta de engenheiros dificulta esforço da VW para atender às novas regras de emissões de poluentes

Falta de engenheiros dificulta esforço da VW para atender às novas regras de emissões de poluentes

Vários especialistas em motores deixaram a VW desde que a empresa admitiu a fraude sistemática de emissões de poluentes em setembro de 2015. Isso deixou a montadora sem os engenheiros necessários para trabalhar em modelos que devem se adequar a testes mais rigorosos de emissões, disse o presidente-executivo, Herbert Diess, nesta quarta-feira.
“A experiência em desenvolvimento de motores foi perdida”, disse Diess, explicando que a obtenção de motores certificados para uso em estradas se tornou muito mais difícil em um novo procedimento de teste de veículos leves, conhecido como WLTP, que entra em vigor em setembro.
A montadora na semana passada sondou o especialista em desenvolvimento de motores da BMW, Markus Duesmann, para ajudar a superar o problema, mas alertou que atrasos na obtenção de certificação rodoviária resultarão em gargalos para certos modelos entre agosto e outubro.
“Isso afeta a utilização da capacidade em nossas fábricas, portanto, haverá dias de fechamento em nossos locais durante esse período”, disse Diess, acrescentando que será difícil atingir as metas de entrega.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira para discutir os resultados do segundo trimestre, Diess disse que a mudança para o procedimento de teste do WLTP representa “o maior volume e risco de lucro da Volkswagen”. 

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.