sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Dia da árvore: data conscientiza sobre a conservação das espécies

Dia da árvore: data conscientiza sobre a conservação das espécies


Pesquisa indica que 2.113 espécies de árvores presentes no Brasil encontram-se ameaçadas



 
Brasil Rural

No AR em 21/09/2018 - 09:22


Hoje é o dia da árvore! Para lembrar deste dia de conscientização, nesta sexta-feira (21) o Brasil Rural entrevistou Leila Maranho, coordenadora do mestrado em Biotecnologia Florestal e Dra. em Engenharia Florestal. De acordo com ela, a data promove a ideia do cultivo de árvores, mas é importante que se leve em consideração o plantio das espécies nativas. "Nós temos várias espécies nativas que estão ameaçadas, vulneráveis e em risco de extinção". 

Leila falou, ainda, do desmatamento do passado e reforçou que o momento atual inclui uma série de exigências. “Hoje nós temos bastante trabalho com o intuito de conservação e de recuperação. Mas nós precisamos incentivar cada vez mais”.


Ouça a entrevista completa clicando aqui.



A Araucária é uma das espécies mais ameaçadas no Brasil. Confira outras espécies ameaçadas na Lista Nacional Oficial de Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção, feita pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que indica que 2.113 espécies de árvores presentes no Brasil encontram-se ameaçadas.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.