terça-feira, 9 de outubro de 2018

Cerimônia de entrega dos Prêmios de Excelência 2018 será realizada dia 06 de novembro no auditório do NAB

Cerimônia de entrega dos Prêmios de Excelência 2018 será realizada dia 06 de novembro no auditório do NAB







A Universidade Federal Fluminense, por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, informa que a cerimônia de premiação referente aos Prêmios de Excelência 2018 será realizada dia 06 de novembro de 2018, às 10h, no auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas - NAB/UFF. Confira abaixo as modalidades e os premiados:
I – Prêmio UFF de Tese e Prêmio UFF de Dissertação de Pós-Graduação Stricto Sensu;
II – Prêmio UFF de Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso em Pós-Graduação Lato Sensu;
III – Prêmio UFF de Excelência Científica;
IV – Prêmio UFF de Inovação;

Os Prêmios UFF de Teses, Dissertações e Monografias são concedidos anualmente aos melhores trabalhos aprovados em 2017 e selecionados pelos cursos de pós-graduação Stricto e lato senso da UFF. O objetivo da premiação é reconhecer os trabalhos de destaque defendidos nessas Pós-Graduações da UFF, nos três colégios do conhecimento: Colégio das ciências da Vida (Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Colégio das Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar (Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Multidisciplinar) e Colégio das Humanidades (Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, e Linguística, Letras e Artes), além de estimular a busca pela excelência na pós-graduação. Serão premiados os autores e os respectivos orientadores das teses, dissertações e monografias.
O Prêmio UFF de Excelência Científica visa o reconhecimento do mérito científico de membros da nossa comunidade acadêmica. Assim, o Prêmio tem como objetivo reconhecer e divulgar o mérito científico alcançado pelos seus mais destacados pesquisadores, que engrandecem o nome da instituição. A indicação desse prêmio foi livre para qualquer docente. Da mesma forma, foram selecionados nos três Colégios de conhecimento: Ciências da Vida, Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar e Humanidades.
O Prêmio UFF de Inovação é concedido pela Agência de Inovação (AGIR), vinculada à PROPPI, tem como principal objetivo premiar os melhores projetos de inovação elaborados por alunos, técnicos e/ou professores da Universidade Federal Fluminense, sendo constituído pelos Prêmios UFF de Inovação Mercadológica e Prêmio UFF de Inovação para o Desenvolvimento Social.
Para a avaliação dos contemplados, na tabela abaixo foram utilizado avaliadores ad hoc externos, que aproveitamos para agradecer a colaboração.
Vencedores dos Prêmios de Excelência 2018:
  Ciências da Vida Ciências Exatas e Tecnológicas Ciências Sociais e Humanas
DISSERTAÇÃO Pâmela de Oliveira Ornellas Bruno Martins Pimentel Wandilson Guimarães Junior
TESE Carlos Mourão Érick Oliveira Rodrigues Ricardo Ferreira Lopes
EXCELÊNCIA CIENTÍFICA Etel Rodrigues Pereira Gimba Ricardo Jorgensen Cassella Roberto Kant de Lima
MONOGRAFIA Camille Nigri Cursino MENÇÃO HONROSA
João Marcos da Silva Barbosa
Daiane Ferreira Dias Marta Maria de Andrade Gomes
INOVAÇÃO      
DESENVOLVIMENTO SOCIAL Roberto Kant de Lima
Ana Paula Miranda (Mapas de Percepção de Riscos)
DESENVOLVIMENTO MERCADOLÓGICO Felipe Silva Semaan
Ana Luisa da Silva
Grasielli Correa De Oliveira
Eduardo Ariel Ponzio  (Eletrodos Compósitos para Eletroanálise de Substâncias)

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.