quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Centro Paula Souza lança curso gratuito sobre programação de Arduíno

Centro Paula Souza lança curso gratuito sobre programação de Arduíno

Com duração de 30 horas, curso conta com videoaulas com passo a passo

Da Redação ComputerWorld
29/01/2019

Foto: Divulgação
https://computerworld.com.br/2019/01/29/centro-paula-souza-lanca-curso-gratuito-sobre-programacao-de-arduino/

O Centro Paula Souza (CPS) anunciou o lançamento de um curso on-line e gratuito sobre programação de Arduíno. Com duração de 30 horas, divididas em quatro módulos, o curso conta com videoaulas que apresentam o passo a passo para a realização de experimentos com o dispositivo, abordando desde os componentes do hardware e sua linguagem de programação, até como fazer a aplicação e o projeto final.
O Arduíno é uma plataforma de prototipagem eletrônica de baixo custo e hardware livre composto por uma placa única. Por ser barato, eficiente e fácil de programar, é utilizado por estudantes e entusiastas de tecnologia interessados em criar um ambiente de interação entre diversos tipos de objetos. É possível usar o Arduíno, por exemplo, para automatizar eletrodomésticos ou o sistema de irrigação de um jardim, controlar robôs, criar brinquedos e novos equipamentos. Para funcionar, basta conectar o dispositivo ao computador por meio de um cabo USB e configurar sua própria programação, que pode ser combinada a outros acessórios, como displays, leds e sensores.
Os interessados podem se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha. Ao final do curso, é feita uma avaliação on-line para emissão de certificado.
Cursos livres on-line
Este é o décimo curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso On-line Aberto e Massivo). As outras nove formações são Autocad, Canvas, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.