quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Google utiliza impressoras 3D para recriar construções e artefatos antigos

Google utiliza impressoras 3D para recriar construções e artefatos antigos

Projeto "Open Heritage" é composto por pesquisadores, arqueólogos e historiadores que desenvolvem maquetes tridimensionais de peças e monumentos

Da Redação PC World
31/01/2019

Foto: Google
https://pcworld.com.br/google-utiliza-impressoras-3d-para-recriar-construcoes-e-artefatos-antigos/

Levou um tempo, mas as impressoras 3D finalmente começam a ter preços mais acessíveis. E uma das novidades mais recentes aplicadas a esses aparelhos é a possibilidade de recriar miniaturas tridimensionais de construções e até cópias de artefatos antigos.
O projeto se chama Open Heritage (Patrimônio Histórico Aberto, na tradução livre), e é encabeçado pelo Google Arts & Culture e a fabricante de impressoras 3D Stratasys. As empresas criaram o J750 3D, um produto específico para que arqueólogos e pesquisadores de antiguidades tenham acesso a maquetes detalhadas de várias estruturas históricas.
De acordo com Bryan Allen, designer de tecnologia do Google, o projeto consiste em explorar fisicamente os artefatos, em um esforço para fazer com que as pessoas fiquem animadas em ver peças de museu fora de um museu, de fato. Para Allen, a impressão 3D foi capaz de entregar cores melhores, acabamento superior e propriedades mecânicas mais robustas do que os métodos convencionais.
O catálogo do Open Heritage está inteiramente disponível online. Entre as recriações estão recriações de templos antigos, artefatos egípcios, entre outras.

Com informações: TechCrunch

Fonte: PC World

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.