terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Boto vermelho entra para lista de animais em perigo de extinção

Boto vermelho entra para lista de animais em perigo de extinção

A poluição causada por agrotóxicos e mineração e o grande número de hidrelétricas existentes na região e a pesca de Piracatinga são alguns dos fatores que mais prejudicam a espécie

Tarde Nacional - Amazônia
No AR em 25/02/2019 - 16:48

O Tarde Nacional Amazônia desta segunda-feira (25) abordou um assunto importante. O Boto Vermelho, espécie característica da Amazônia, que entrou em estado de alerta e corre risco de extinção, segundo a União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). 
Em entrevista, a pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Vera da Silvam explicou o que causou essa situação crítica e o que pode ser feito para reverter esse quadro.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

A pesquisadora explicou também que apesar de a  poluição e a existência de muitas hidrelétricas na região prejudicarem a vida desses mamíferos, o que acelerou esse desgaste foi a caça ilegal para a pesca do peixe piracatinga.
Para conseguir atrair esse peixe, os pescadores utilizam  a carne do boto como isca, causando um terrível impacto no ciclo de vida do mamífero e consequentemente na natureza.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.