sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Encontros com universidades alinham ações do PrInt

Encontros com universidades alinham ações do PrInt


Sexta, 22 Fevereiro 2019 13:36 | Última Atualização: Sexta, 22 Fevereiro 2019 16:30 
CCS/CAPES 


A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) tem definido o ajuste das ações para execução do Projeto Institucional de Internacionalização (Print) a partir de uma série de reuniões em universidades. Nos últimos dias, as instituições de Brasília (UnB), do Rio de Janeiro (UERJ) e de Santa Catarina (UFSC) foram visitadas pela CAPES. Nesta quinta-feira, 21, a reunião foi na UFSC com pró-reitores, docentes e membros do grupo gestor do Print na universidade.
22022019 PrInt
Diretoria de Relações Internacionais da CAPES visita universidades para acompanhar as ações do PrInt. (Foto: Caetano Machado)


















Durante a manhã, Connie McManus, diretora de Relações Internacionais, explicou detalhes do Print: “Vocês têm os recursos e a liberdade (de gestão), agora precisam dar respostas, com impacto dos resultados”. Após a apresentação, docentes esclareceram dúvidas sobre a gestão dos recursos. 
Na UFSC, o Print engloba 40 dos 43 programas de pós-graduação com nota de avaliação 5, 6 ou 7 e é composto por 27 subprojetos que preveem a interdisciplinaridade, o aprofundamento ou a construção de parcerias com instituições.
Até a próxima segunda-feira, 25, as instituições de ensino superior de Campinas (UNICAMP) e do Vale dos Sinos (UNISINOS) também receberão a visita institucional.
(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Fonte: CAPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.