quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Huawei e Inatel abrem inscrições para formação de talentos em TI

Huawei e Inatel abrem inscrições para formação de talentos em TI


São 60 vagas de estágio remunerado. Em 2018, foram mais de mil alunos beneficiados com o compartilhamento de conhecimento e de tecnologias


Da Redação ComputerWorld

19/02/2019 às 16h10


Foto: Shutterstock
https://computerworld.com.br/2019/02/19/huawei-e-inatel-abrem-inscricoes-para-formacao-de-talentos-em-ti/

A fabricante chinesa Huawei anunciou a abertura das inscrições para a Fábrica de Talentos 2019, programa realizada em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) para formação de profissionais em TI
Neste primeiro semestre, são 60 vagas de estágio remunerado e os interessados devem acessar o site do Inatel no período entre 18 a 24 de fevereiro para inscrições.
A iniciativa é fruto de uma parceria de 16 anos e, só em 2018, foram mais de mil alunos beneficiados com o compartilhamento de conhecimento e de tecnologias. Em vigência deste 2017, este programa foi pensado exclusivamente para o Inatel, e é coordenado pelo Competence & Innovation Development Center (CIDC), centro inaugurado pelo Inatel e Huawei.
Em 2018, as cinco edições do projeto ao longo do ano receberam 129 inscritos, 76 dos quais aprovados para a fase de estágio remunerado. Após a conclusão do programa e já graduados, 56 estudantes (74% dos aprovados) conseguiram colocação profissional na própria Huawei, em seus parceiros ou no CIDC. Com cerca de cem pessoas, entre engenheiros e estagiários, os especialistas atuam principalmente no desenvolvimento de competências e de soluções de redes de comunicação móvel para operadoras de todo o Brasil.
Breno Santos, Diretor de Serviços da Huawei Brasil, destaca que os resultados do Projeto Fábrica de Talentos, ao longo dos anos, fazem parte da missão da Huawei de ser parceira da transformação digital local e de estar no Brasil para o Brasil. "E não apenas com equipamentos, mas também qualificando mão de obra e contribuindo para que estudantes e profissionais da área de telecomunicações tenham mais oportunidades no mercado de trabalho", destacou.

Fonte: ComputerWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.