segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Mineradora australiana diz que 2 caminhões autônomos se envolveram em acidente de baixa velocidade

Mineradora australiana diz que 2 caminhões autônomos se envolveram em acidente de baixa velocidade


Por Melanie Burton

15 de Fevereiro de 2019

Dois caminhões autônomos Komatsu operados para a australiana Fortescue. 29/11/2018. Picture taken November 29, 2018. REUTERS/Melanie Burton

MELBOURNE (Reuters) - A mineradora australiana de ferro Fortescue disse nesta sexta-feira que um de seus caminhões autônomos bateu em baixa velocidade em outro que estava estacionado no oeste da Austrália, num acidente no início desta semana.
A mineradora disse em comunicado que ninguém ficou ferido no incidente de 11 de fevereiro. A Fortescue está adaptando 100 enormes caminhões de mineração com sistemas de transporte autônomo (AHS) em seu remoto centro de Chichester, com o objetivo de mais do que dobrar sua frota autônoma.
“Este não foi o resultado de qualquer falha do sistema autônomo”, disse a presidente-executiva da Fortescue, Elizabeth Gaines. A mineradora está conduzindo uma investigação completa sobre o incidente e espera que seja concluída no futuro próximo.
“Am caminhão da AHS entrou em contato com um caminhão AHS estacionado em baixa velocidade”, afirmou o comunicado, sem revelar a velocidade do veículo em movimento ou detalhes de qualquer dano. “Nenhum veículo tripulado ou pessoas estavam envolvidas.”
Analistas disseram que acidentes menores com veículos autônomos já haviam sido relatados na indústria de mineração antes. Todos os mineradores de ferro da Austrália fizeram uso de alguns veículos autônomos para cortar custos, já que podem operar sem interrupções e dirigir com mais eficiência.
Por Melanie Burton

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.