terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Novo site utiliza Inteligência Artificial para criar rostos falsos

Novo site utiliza Inteligência Artificial para criar rostos falsos


Página ThisPersonDoesNotExist usa rede GAN para criar imagens faciais de pessoas que não existem


Da Redação PCWorld
Hoje às 13h05
  
Foto: Shutterstock
https://itmidia.com/novo-site-utiliza-inteligencia-artificial-para-criar-rostos-falsos/
Um novo site chamado ThisPersonDoesNotExist (EssaPessoaNãoExiste, em tradução livre) vem chamando a atenção ao usar Inteligência Artificial (AI) para criar rostos que não existem de forma rápida e simples. As informações são do The Verge.
O funcionamento é simples: basta acessar o endereço ThisPersonDoesNotExist.com. A cada vez que o site é atualizado, um novo rosto falso é então mostrado para o usuário - e os resultados chamam a atenção por serem bastante realistas.
Criada pelo engenheiro de software do Uber, Philip Wang, a página utiliza uma pesquisa publicada no final de 2018 pela fabricante de chips Nvidia, que permite a criação infinita de retratos falsos a partir do uso de um algoritmo.
Esse algoritmo, que é treinado com uma grande quantidade de imagens reais, utiliza um tipo de rede neural conhecida como GAN (generative adversarial network), introduzida inicialmente em 2014.
Em entrevista ao site Vice Motherboard, Wang destaca ainda que “a maioria das pessoas não entende como as Ais serão boas em sintetizar imagens no futuro”.

Fonte: PCWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.