quinta-feira, 2 de maio de 2019

NASA revela que duas missões fracassaram por causa de um golpe envolvendo a venda de alumínio

NASA revela que duas missões fracassaram por causa de um golpe envolvendo a venda de alumínio


Redação Olhar Digital  
01/05/2019 12h16





Departamento da Justiça e NASA trabalharam juntos na investigação que desvendou um esquema de falsificação de testes há 19 anos em atuação


NASA Taurus XL



A NASA revelou na última terça-feira (30/4) que duas missões espaciais fracassaram graças a um esquema de venda de alumínio que ocorria há 19 anos. Uma investigação da agência espacial em conjunto com o Departamento de Justiça dos EUA revelou que o problema foi causado pelo fabricante de extrusão de alumínio, Sapa Profiles, que falsificou testes críticos ao longo desse período. 
De acordo com a investigação, funcionários da empresa ajustaram testes para fazer o alumínio ser aprovado de 1996 a 2015. "Eles forneceram os resultados dos testes falsos para centenas de clientes em todo o país, tudo para aumentar os lucros corporativos e obter bônus baseados na produção", escreveu G. Zachary Terwilliger, procurador do Distrito Leste da Virgínia.

Anteriormente, a NASA havia anunciado que as missões Orbiting Carbon Observatory e Glory, de 2011, não funcionaram corretamente porque os cones de proteção dos foguetes Taurus XL falharam em se separar depois do comando.
A Sapa, que mudou seu nome para Hydro Extrusion Portland, concordou em pagar US $ 46 milhões para o governo dos Estados Unidos e outros clientes comerciais, mas isso não se aproxima dos US$ 700 milhões da NASA perdidos como resultado das falhas da Taurus XL. A empresa também está proibida de fazer negócios o governo federal.
"É fundamental que possamos confiar em nossa indústria para produzir, testar e certificar materiais de acordo com os padrões que exigimos. Neste caso, nossa confiança foi severamente violada", disse Jim Norman, diretor de Serviços de Lançamento da NASA, em um comunicado. 


Via: Cnet

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.