As sub-redes são mais rápidas e baratas, mas acabam sendo mais difíceis de achar
Para treinar a maioria das redes neurais, os engenheiros alimentam grandes conjuntos de dados, mas isso pode levar dias e unidades de processamento gráfico (GPUs) caras. Foi desenvolvida então a "hipótese da loteria", que se baseia na ideia de que treinar a maioria das redes neurais é algo como comprar todos os ingressos em uma loteria para garantir uma vitória. Em comparação, treinar as sub-redes seria como comprar apenas os ingressos vencedores.
No entanto, Michael Carbin, professor assistente do MIT, diz que as descobertas de sua equipe sugerem que, se for determinada com precisão a parte da rede que é relevante, os cientistas poderão um dia ignorar a parte cara do processo.
Acelerar o processo no qual a IA projeta redes neurais poderia permitir que mais pessoas usassem e experimentassem a arquitetura neural (NAS), promovendo maior adoção dessa tecnologia. Como próximo passo, a equipe planeja descobrir por que certas sub-redes são particularmente adeptas ao aprendizado e quais são as maneiras mais eficientes de achá-las.
Via: Engadget
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.