quarta-feira, 5 de junho de 2019

Bióloga comenta desafio da ONU para Semana do Meio Ambiente

Bióloga comenta desafio da ONU para Semana do Meio Ambiente


Campanha da ONU, que aborda a poluição do ar, recebe até esta quarta fotos nas redes pelo desafio das máscaras



 
Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 04/06/2019 - 13:00



No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5, o Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a campanha da ONU deste ano cujo tema é a poluição do ar. Sobre o desafio das máscaras lançado nas redes sociais, Juliana Maya conversou com a bióloga especialista em vida marinha, Camila Domit. 

Segundo ela, a adesão no Brasil à campanha ainda é baixa mas deve pegar mais neste dia 5. "Não é só a foto cobrindo o rosto. É a foto no ônibus, andando de bicicleta. E uma dica bem legal que eles tem colocado em alguns infográficos, publicados na página da ONU, é a questão da nossa alimentação. A gente tem que lembrar que os compostos químicos usados em lavouras, mesmo para nutrição de solo também evaporam e contaminam o ambiente aéreo. Então é bem interessante a campanha porque ela traz uma série de recomendações com relação ao nosso descarte dos resíduos sólidos e a nossa preocupação com relação ao que nós consumimos como alimento", destaca Camila.

Uma outra coisa que a campanha sugere é procurar produtores locais e produtos sustentáveis. As hashtags que estão sendo usadas nas redes são: #diamundialdomeioambiente #combataapoluicaodoar. Compartilhe você também esta ideia!

Na entrevista, elas falaram também sobre ações como compostagem, segunda sem carne e separação do lixo.


Acompanhe a entrevista completa clicando aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.