quarta-feira, 5 de junho de 2019

Estudante da zona rural explica projeto vencedor do Prêmio Jovem Cientista

Estudante da zona rural explica projeto vencedor do Prêmio Jovem Cientista


Sandro Lúcio Rocha criou um reservatório para aproveitamento da água da chuva em sua escola

 
Brasil Rural
No AR em 03/06/2019 - 07:59

O Brasil Rural desta segunda-feira (03) conversou com Sandro Lúcio Rocha, estudante da zona rural de Caculé (BA), que foi premiado no 29º Prêmio Jovem Cientista com o projeto 'Captação e uso da água da chuva no ambiente escolar através de caixa feita a partir de garrafas pet e cimento ecológico da cinza da fibra do coco'. O reservatório desenvolvido por Sandro foi um projeto de pesquisa realizado em sua escola. 
Segundo o estudante, a ideia do reservatório surgiu por ele morar em uma região de escassez de água e observar o uso indevido de água potável em sua escola. Daí surgiu a ideia de aproveitar a água da chuva. Observando também o acúmulo de garrafas pet, pensou em utilizar essas garrafas para construir o reservatório no lugar dos tijolos, além do cimento utilizando a fibra das cascas de coco como matéria-prima.
“Eu desenvolvi o cimento a partir da fibra da casca do coco. Tentei solucionar também o problema do descarte das cascas, pois o Nordeste é o maior produtor de coco do Brasil”, contou.

Ouça a entrevista clicando aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.