quinta-feira, 6 de junho de 2019

Google lança concurso para premiar mulheres desenvolvedoras de games

Google lança concurso para premiar mulheres desenvolvedoras de games


Duas vencedoras terão seus jogos produzidos e lançados na Google Play. Outras 500 garotas ganharão aulas online sobre programação


Da Redação PC World

Hoje às 13h00


Foto: Google/Divulgação



O Google iniciou nesta quinta-feira (6) as inscrições para o Desafio Change the Game, que vai premiar as melhores ideias de jogos desenvolvidas por mulheres. Podem participar meninas entre 15 e 21 anos, estudantes de escolas públicas e privadas, e não é necessário ter experiência em design de games e programação. Serão selecionadas duas vencedoras - estas terão seus títulos produzidos e lançados na Google Play no começo de 2020. Outras 500 garotas ganharão 16 cursos, totalizando 144 horas de aulas online sobre programação.

De acordo com a gigante das buscas, o principal objetivo do programa é capacitar a próxima geração de criadoras de jogos e promover a diversidade na área. "Queremos que o Desafio mostre às mulheres que elas também podem optar por carreiras de exatas, programação ou TI. Já que elas estão imersas neste mundo de jogos, tanto quanto os homens, elas também podem seguir essas carreiras onde hoje são minoria", diz Maia Mau, head de marketing do Google Play para a América Latina.


Segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB) do ano passado, 75.5% dos brasileiros jogam games eletrônicos, sendo que, dessa porcentagem, mais da metade (58.9%) são mulheres. Mesmo assim, elas representam somente 15% dos alunos matriculados em cursos de Ciência da Computação e Engenharia, segundo dados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O prazo das inscrições vai até 30 de setembro, e podem ser feitas neste site.

Fonte: PCWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.