quinta-feira, 13 de junho de 2019

Governo diminuirá impostos de importação de bens de tecnologia da informação

Governo diminuirá impostos de importação de bens de tecnologia da informação
 
Redação Olhar Digital 
13/06/2019 11h55



A informação foi divulgada por Marco Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia










Placa de circuitos

O governo estuda diminuir os impostos cobrados por bens importados associados à tecnologia da informação (TI). A diminuição seria dos atuais 14% para algo em torno de 4% durante o mandato de Jair Bolsonaro.
A informação foi compartilhada por Marco Troyjo, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, durante a abertura do Congresso Mundial de Câmaras de Comércio, nesta quarta-feira (12).
Com essa medida, o governo espera aumentar a produtividade e a competitividade entre empresas que utilizam componentes tecnológicos importados em sua rotina de produção, trazendo um efeito “exponencial” para essas companhias. Como tais itens são utilizados em diversos setores, esse seria um meio de fazer o mercado crescer.  
Troyjo ainda afirmou que “quando você dá um choque não apenas de qualidade e preço, mas também mexe no acesso àquilo de mais avançado que está acontecendo, automaticamente multiplica por várias vezes sua produtividade interna.”

Via: Uol

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.