quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Empresas que usam PCs antigos gastam mais, diz estudo

Empresas que usam PCs antigos gastam mais, diz estudo


Ciclo de troca no mercado corporativo de computadores tem duração de cinco anos





São Paulo – Uma nova pesquisa feita pela Microsoft e pela Intel com empresas brasileiras indica que o custo de manter um computador com quatro anos ou mais pode sair 2,3 vezes mais caro do que o gasto com máquinas novas. O levantamento indica que o gasto com um PC antigo é de 1.024 dólares (cerca de 4.100 reais) ao ano, em média.
Focado em pequenas e médias empresas, o estudo indica que o custo por computador, com suporte técnico ou consertos é de 421 dólares ao ano por computador.
Apesar de empresários e profissionais de TI terem dito no levantamento que trocam seus PCs a cada três anos, Microsoft e Intel indicam que, na verdade, isso acontece a cada cinco anos ou mais. Especialistas ouvidos por EXAME confirmam o ciclo de substituição de cinco anos no setor corporativo.
A intenção de troca existe. 76% das PMEs consultadas almejam trocar 31% dos seus computadores nos próximos 12 meses. Os principais motivos para a substituição das máquinas são melhoria de desempenho, maior nível de segurança, facilidade de gestão dos PCs e recursos de integração com smartphones e tablets.
Um dos motivos que levam as empresas a adiar a substituição de computadores ou a instalação de um novo sistema operacional, como o Windows 10, é a incerteza quanto à compatibilidade de software que tenha sido feito de forma exclusiva para cada companhia. Ainda assim, 87% dos participantes do estudo afirmam que pretendem atualizar seus sistemas para Windows 8 ou Windows 10 nos próximos 12 meses.
A pesquisa foi feita com 200 empresas brasileiras. A amostragem incluiu empresas com número de computadores que variava de 25 a 499 unidades.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.