sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Especialista fala de biotecnologia industrial aplicada a resíduos agroindustriais

Especialista fala de biotecnologia industrial aplicada a resíduos agroindustriais


Assunto fez parte da programação da Semana de Inovação Suécia-Brasil




Brasil Rural

No AR em 27/09/2019 - 06:04



Nádia Parachinprofessora da Universidade de Brasília (UNB), sócia fundadora da Integra, uma startup em biotecnologia e professora colaboradora da Universidade Católica de Brasília (UCB) falou ao Brasil Rural sobre o evento Biotecnologia Industrial Aplicada a Resíduos Agroindustriais que fez parte da programação da Semana de Inovação Suécia-Brasil com enfoque em tecnologias.


Ouça a entrevista completa clicando aqui.


Ela contou que esse evento foi promovido pela Embaixada da Suécia em Brasília, em parceria com Universidade de Brasília e Biointegra Processos. Reuniu empresas, pesquisadores e especialistas do Brasil e da Suécia para discutir tecnologias desenvolvidas para a valoração de resíduos agroindustriais.

Com foco e especialização na valoração de resíduos, Nádia deu exemplo de uma descoberta para produção de biodiesel: uma levedura que come o glicerol (lixo).

"Ou seja, uma coisa que era lixo a gente usa como comida para produzir um outro produto que a gente também precisa e ainda agrega valor em algo que antes era descartável", destacou.
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.