segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Mato Grosso vai receber o 1º Simpósio de Agricultura de Precisão

Mato Grosso vai receber o 1º Simpósio de Agricultura de Precisão


Conceito da agricultura de precisão surge com a chegada das novas tecnologias, como por exemplo novos equipamentos, automação de máquinas, drones etc




Brasil Rural

No AR em 16/09/2019 - 09:40



O Brasil Rural desta segunda-feira (16) conversou com Flávia Romanelli, gerente executiva da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP), sobre o 1º Simpósio Regional de Agricultura de Precisão e Digital (SIMAP DIGITAL) – Edição MT.



Ouça a entrevista clicando aqui.



Ela contou que a agricultura de precisão foi implantada no final da década de 80 com o objetivo de manejar as lavouras de forma mais customizada.

Você não pode aplicar a mesma quantidade, por exemplo, de fertilizante ou de defensivo no terreno como um todo.  Então são feitos análises, levantamentos e você faz um manejo customizado... É um trabalho mais específico que gera uma produtivadade maior", afirmou.

O conceito da agricultura de precisão surge com a chegada das novas tecnologias, com novos equipamentos, automação de máquinas, piloto automático, drones etc.

O Simpósio Regional de Agricultura de Precisão e Digital (SIMAP DIGITAL) – Edição MT será realizado no dia 23 de setembro, das 8h às 17h, na Fundação Rio Verde, que fica na Rodovia da Mudança, km 08 – Lucas do Rio Verde. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.