quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Agenda Acadêmica contará com atividades de acessibilidade e inclusão

Agenda Acadêmica contará com atividades de acessibilidade e inclusão













A programação vai oferecer oficinas, workshops, cursos, palestras e atividades culturais

Começa no dia 21 e vai até 27 de outubro a edição 2019 da Agenda Acadêmica, evento tradicional na universidade, quando a comunidade da UFF apresenta seus programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão. Acessibilidade e inclusão também estarão em pauta em várias atividades trazendo temas ligados à educação inclusiva, mediação escolar, inclusão de surdos e produção de recursos, libras, autismo, deficiência intelectual, paralisia cerebral, Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e a questão da saúde mental.  Confira a programação completa e o link para inscrição nas atividades acessando: http://www.agendaacademica.uff.br/atividades/
A Agenda Acadêmica faz parte da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que esse ano traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 20 /10, às 18h,  na Grande Cúpula do Caminho Niemeyer, Centro, Niterói, em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), cujo encontro será realizado simultaneamente no Campus do Gragoatá, com a participação de cerca de 3 mil professores e pesquisadores de todo o país.

Mais sobre a Agenda Acadêmica
Neste ano, a Agenda contará com a Tenda da Sustentabilidade, que reunirá a apresentação de diversos projetos da universidade que trabalham com o tema, além de oficinas para o público e demonstrações artísticas e culturais.
Além disso, o evento musical “Breaktime Sessions”, uma parceria com a Red Bull que revelou diversos talentos, entre estudantes e funcionários da UFF, estará de volta em sua 2ª edição, que será realizada na quinta-feira, dia 24 de outubro, na quadra do Instituto de Educação Física.

O encerramento da Agenda Acadêmica será celebrado com a 2ª Edição do UFF nas Praças, evento realizado em maio deste ano, que movimentou Niterói e as cidades do interior com diversas ações e prestações de serviço para a população em pontos urbanos estratégicos. Desta vez, o UFF nas Praças será realizado no dia 26 de outubro, das 09h às 14h, na Praça Getúlio Vargas e nos jardins da Reitoria, em Icaraí, com a participação do Grupo de Música Antiga da UFF.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.