terça-feira, 22 de outubro de 2019

Bioeconomia é o tema escolhido na Semana de Ciência e Tecnologia

Bioeconomia é o tema escolhido na Semana de Ciência e Tecnologia

22/10/2019 - 09h01 Brasília 
Victor Ribeiro

Começou nessa segunda-feira (21) a 16ª edição deste ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em mais de 1.500 municípios em todo o país. As principais atividades ocorrem no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.
O objetivo é aproximar a população do conhecimento científico, usando linguagem acessível e formas criativas de mostrar como a ciência faz parte da nossa vida.
Na solenidade que marcou a abertura da Semana Nacional, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, destacou a importância desse que é o maior evento de divulgação científica do país.
Durante a cerimônia, os Correios lançaram um selo comemorativo.
O tema escolhido para esta Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. São mais de 180 expositores e 21 mil metros quadrados de área. Até o próximo domingo (27), quem passar por lá verá os principais eventos em um palco de 360 graus, além de poder participar de oficinas.
Entre elas, as de construção de foguetes e de robótica. Para participar, basta levar duas garrafas PET vazias de 2 litros, no caso da oficina de foguetes, e de 500 ml para a de robótica.
O evento, que vai até o dia 27 de outubro e a entrada são gratuitos. O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade fica aberto das 9h às 20h, até sábado (26).
No domingo, funciona das 10h às 20h.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.