Banco de dados que será usado para emissão de carteira estudantil gratuita entra no ar
Victor Ribeiro
Está no ar o banco de dados nacional de estudantes, que será usado pelo Ministério da Educação para emitir a identidade estudantil.
O Sistema Educacional Brasileiro foi liberado às 16h desta segunda-feira e será abastecido por representantes das instituições de ensino. Os dados devem ser mantidos em sigilo pelo MEC e usados apenas para planejar e executar políticas públicas.
O formulário está disponível na página do Inep, na internet, e pede o nome completo, foto recente, número do CPF e a data de nascimento do aluno. Será preciso informar, também, a série e a modalidade de ensino.
O plano do MEC é usar as informações para emitir carteirinhas de estudante gratuitas para alunos em todo o país a partir do mês que vem. O documento será digital, a partir de aplicativos de celular, e o aluno pode emitir uma versão física nas agências da Caixa Econômica Federal.
A carteirinha digital permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, apresentações de teatro e outros eventos culturais. E, além do MEC, pode ser emitida por instituições como a Associação Nacional de Pós-Graduandos; pela UNE, União Nacional dos Estudantes; pela Ubes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas; por entidades estudantis; diretórios e centros acadêmicos.
Fonte: EBC
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.