quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Banco de dados que será usado para emissão de carteira estudantil gratuita entra no ar

Banco de dados que será usado para emissão de carteira estudantil gratuita entra no ar




Victor Ribeiro
11/11/2019 - 18h31 Brasília

Está no ar o banco de dados nacional de estudantes, que será usado pelo Ministério da Educação para emitir a identidade estudantil.


O Sistema Educacional Brasileiro foi liberado às 16h desta segunda-feira e será abastecido por representantes das instituições de ensino. Os dados devem ser mantidos em sigilo pelo MEC e usados apenas para planejar e executar políticas públicas.



O formulário está disponível na página do Inep, na internet, e pede o nome completo, foto recente, número do CPF e a data de nascimento do aluno. Será preciso informar, também, a série e a modalidade de ensino.



O plano do MEC é usar as informações para emitir carteirinhas de estudante gratuitas para alunos em todo o país a partir do mês que vem. O documento será digital, a partir de aplicativos de celular, e o aluno pode emitir uma versão física nas agências da Caixa Econômica Federal.



A carteirinha digital permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, apresentações de teatro e outros eventos culturais. E, além do MEC, pode ser emitida por instituições como a Associação Nacional de Pós-Graduandos; pela UNE, União Nacional dos Estudantes; pela Ubes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas; por entidades estudantis; diretórios e centros acadêmicos.


Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.