sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Universitário ausente no Enade fica impedido de obter diploma; saiba como regularizar URL: 01:58 Educação, Notícias 28/11/2019 - 13h51 Brasília Embed Apresentação Márcia Dias Os estudantes inscritos na condição de concluintes regulares que não compareceram à prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2019 (Enade 2019), no último domingo, dia 24, e também não responderam ao Questionário do Estudante estão em situação irregular. Os dois requisitos são componentes obrigatórios para a obtenção do diploma da graduação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou a presença de 390 mil estudantes, número que corresponde a 89,6% dos inscritos pelas instituições de educação superior. O período de solicitação de dispensa de prova acontece entre 2 de janeiro de 2020 e 5 de fevereiro de 2020. No caso de dispensa de prova, por iniciativa das instituições de ensino superior, devido a compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado pelo Enade, tais como uma atividade curricular e um intercâmbio acadêmico, as universidades devem apresentar uma declaração ou documento que comprove a participação do estudante na respectiva atividade. Já a regularização da situação do estudante que está habilitado e não foi inscrito pela instituição no período previsto no edital, ou não foi informado sobre sua inscrição no Enade, é feita pela própria instituição de ensino superior, por meio da Declaração de Responsabilidade. Ou, se ocorrer alguma situação que inviabilize a participação do estudante por omissão da instituição de ensino, a regularização deve ser feita por ação direta e exclusiva do coordenador de curso. Os pedidos precisam ser feitos pelo sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br O Enade 2019 avaliou mais de 8 mil cursos de 29 áreas de conhecimento.


Universitário ausente no Enade fica impedido de obter diploma; saiba como regularizar



Apresentação Márcia Dias

28/11/2019 - 13h51 Brasília 

Os estudantes inscritos na condição de concluintes regulares que não compareceram à prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2019 (Enade 2019), no último domingo, dia 24, e também não responderam ao Questionário do Estudante estão em situação irregular.



Os dois requisitos são componentes obrigatórios para a obtenção do diploma da graduação.



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou a presença de 390 mil estudantes, número que corresponde a 89,6% dos inscritos pelas instituições de educação superior.



O período de solicitação de dispensa de prova acontece entre 2 de janeiro de 2020 e 5 de fevereiro de 2020.



No caso de dispensa de prova, por iniciativa das instituições de ensino superior, devido a compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado pelo Enade, tais como uma atividade curricular e um intercâmbio acadêmico, as universidades devem apresentar uma declaração ou documento que comprove a participação do estudante na respectiva atividade.



Já a regularização da situação do estudante que está habilitado e não foi inscrito pela instituição no período previsto no edital, ou não foi informado sobre sua inscrição no Enade, é feita pela própria instituição de ensino superior, por meio da Declaração de Responsabilidade. Ou, se ocorrer alguma situação que inviabilize a participação do estudante por omissão da instituição de ensino, a regularização deve ser feita por ação direta e exclusiva do coordenador de curso.



Os pedidos precisam ser feitos pelo sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br



O Enade 2019 avaliou mais de 8 mil cursos de 29 áreas de conhecimento.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.