quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Campus Party de Brasília vai debater novas tecnologias nos serviços públicos

Campus Party de Brasília vai debater novas tecnologias nos serviços públicos

Pedro Nascimento *estagiário com supervisão de Nádia Faggiani
18/02/2020 - 18h06 Brasília

O maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo já tem data para acontecer na Capital Federal. A Campus Party Brasília –  quarta edição – começa no dia 29 de abril e vai até o dia 3 de maio, no Estádio Nacional Mané Garrincha.



Com o tema central Transformação Digital dos Serviços Públicos, os campuseiros vão poder acompanhar mais de 300 horas de conteúdo. Entre as novidades deste ano estão a maratona de negócios, Fabrica de Empreendedores e o Game Jam, espaço que vai desafiar os participantes a criarem um jogo digital. O evento na capital federal já virou até referência internacional, como explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.



“Tanto sucesso que as outras feiras internacionais nos procuram querendo vir para cá. Então nós vamos ter toda a estrutura para os campuseiros. Nós queremos aumentar a área Open para que as pessoas possam vir.”



A quarta edição deve receber mais de 100 mil visitantes durante todo o evento, sendo 12 mil na Arena. Diariamente mais de 20 mil pessoas devem passar pela Open Campus, que é de graça.



A Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, contando com 22 anos de história, presente em 15 países, e tendo mais de 80 edições. Já reuniu mais de 3 milhões de participantes no mundo todo.



Há 13 anos no Brasil, o evento já teve edições em nove cidades, consideradas capitais da inovação nacional.



Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.