terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

OMS diz que vacina contra Covid-19 só deve ficar pronta em 18 meses


OMS diz que vacina contra Covid-19 só deve ficar pronta em 18 meses
EFE Genebra
11 fev 2020


Coronavirus death toll rises to 1018, over 43,000 infected
EFE/EPA/ROMAN PILIPEY

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta terça-feira que uma vacina contra o coronavírus de Wuhan, que causa a doença que passou a ser conhecida como Covid-19, pode levar um ano e meio para ficar pronta.
"A primeira vacina pode ficar pronta em 18 meses, portanto, por enquanto devemos nos preparar para usar as armas que temos à mão na luta contra este vírus", disse Tedros na edição de hoje da entrevista coletiva que a OMS concede diariamente desde a semana passada para informar sobre a situação da epidemia.
Tedros disse que a Covid-19, diagnosticada em 42.708 pessoas na China (das quais 1.018 morreram) e em 393 pacientes em 24 outros países, deve agora ser considerada "o inimigo público número um para toda a humanidade", com consequências políticas, sociais e econômicas "piores do que as de qualquer ato terrorista".
O médico etíope anunciou que o diretor executivo da OMS para emergências de saúde, Michael Ryan, comandará um gabinete de crise lançado hoje em parceria com outras agências da ONU para coordenar a resposta à epidemia.
Hoje e amanhã, a sede da OMS, em Genebra, recebe uma reunião de 400 especialistas de todo o mundo em virologia, epidemiologia e outros campos científicos para estudar formas de pesquisar o até então conhecido coronavírus detectado primeiro em Wuhan, na China, e possíveis tratamentos e vacinas.
A denominação covid-19 (formada com um acrônimo da expressão em inglês "corona virus disease", ou "doença do coronavírus") foi definida por membros da OMS, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE). EFE



Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.