sexta-feira, 17 de abril de 2020

ProUni: MEC vai lançar edital com novos prazos

ProUni: MEC vai lançar edital com novos prazos


Estudantes da lista de espera não serão prejudicados


Agência Brasil - Brasília
16/04/2020 - 14:49
Rio de Janeiro -  Os estudantes Karolina Oliveira e Thiago Salustriano, primeiros a chegar para o segundo dia de provas do ENEM, na UERJ. (Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

© Fernando Frazão/Agência Brasil



O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira (16) que vai lançar um novo edital do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Segundo o MEC, as 90 mil pessoas que estão na lista de espera e aguardam análise de documentos ou que não tiveram a oportunidade de comprovar informações junto às instituições de ensino superior não vão ser prejudicadas. O ProUni oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior. 

As atividades do programa foram suspensas devido à paralisação de serviços em estados e municípios por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Mais de 90 mil pessoas que concorrem a bolsas de estudo remanescentes do programa encontram-se nessa situação.

“Passamos por um momento inédito no país. Gostaríamos de tranquilizar os estudantes. Assim que tudo se normalizar, o MEC dará o prazo que for necessário para concluir essa etapa. Quem preencher os requisitos será contemplado com a bolsa de estudos e poderá fazer seu tão sonhado curso superior”, afirmou em nota o secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza.

O MEC já havia suspendido, por tempo indeterminado, o período da lista de espera do programa. A lista de espera é uma oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e na segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa. 

*Com informações do Ministério da Educação

Edição: Nádia Franco 

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.