quarta-feira, 15 de abril de 2020

São Paulo terá hackathon para criar soluções contra o coronavírus

São Paulo terá hackathon para criar soluções contra o coronavírus



Interessados devem se inscrever até a manhã da próxima quinta-feira (16)

Nina Gattis, editado por Cesar Schaeffer  
14/04/2020 18h20

HackaTrouble

O Centro Paula Souza, que visa a educação tecnológica no estado de São Paulo, promoverá a HackaTrouble, uma maratona de programação - iniciativa popularmente conhecida como hackathon. O intuito é criar soluções tecnológicas contra o novo coronavírus em 48 horas de prova.

Estudantes e ex-alunos das Etecs e Fatecs, assim como educadores, programadores, desenvolvedores, empreendedores, designers e demais interessados - desde que tenham mais de 18 anos - podem se inscrever para o evento online, que acontecerá no dia 16 de abril, próxima quinta-feira, às 14h. As inscrições podem ser feitas até antes do início prova.

A maratona será feita por equipes de três a cinco participantes, que contarão com a tutoria de especialistas e a mentoria de profissionais do mercado e de professores que atuam na Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza (Inova CPS).
No fim do hackathon, as soluções propostas serão avaliadas por um comitê de jurados qualificados. Os projetos vencedores receberão prêmios e desenvolverão a ideia com o apoio de parceiros durante quatro meses. O produto resultante será entregue à sociedade sem nenhum custo.
Todas as informações sobre o HackaTrouble, da inscrição ao prêmio, estão no site da iniciativa.


Via: G1

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.