Universidades do Rio de Janeiro pedem adiamento do Enem 2020 em função da pandemia


Universidades do Rio de Janeiro pedem adiamento do Enem 2020 em função da pandemia




A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e outras dez universidades públicas pediram o adiamento da edição deste ano do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio,  em função da pandemia da Covid-19.



O pedido se justifica pela avaliação que, se realizando dentro do cronograma previsto, o Enem serviria para ampliar as desigualdades no acesso ao ensino superior público. Presidente da AERJ, Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro, Ruan Vidal defende o adiamento do Enem.



Vestibulanda de Medicina da rede privada do Rio de Janeiro, Ana Carolina Queiroz também defende o adiamento do Enem.



Estudante do 3º ano do Ensino Médio da rede pública de São Paulo, Gabriela Sahu é mais uma a engrossar o coro pelo adiamento do exame.



Procurado, o Ministério da Educação não se manifestou até o fechamento desta matéria.



Além da UFRJ, se manifestaram favoravelmente ao adiamento do Enem a UFF (Universidade Federal Fluminense), o IFF (Instituto Federal Fluminense), o Cefet do Rio de Janeiro, a UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste), o Colégio Pedro II, o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), a UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense), a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e a UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: EBC

Comentários