Weintraub anuncia que deixará o Ministério da Educação

Weintraub anuncia que deixará o Ministério da Educação


Em vídeo ao lado de Bolsonaro, ministro diz que deixará o cargo nos próximos dias e assumirá a direção de um banco. O nome de seu substituto no MEC não foi anunciado.

DW
18/06/2020



O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira (18/06) que deixará o cargo. Em vídeo publicado nas redes sociais ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ele disse que começará o processo de transição imediatamente e deixará o posto nos próximos dias.

O nome do novo ministro da Educação não foi anunciado. Weintraub também não deixou claro se seu substituto assumirá o cargo de forma interina ou definitiva.

Ele também não se prolongou sobre os motivos de sua saída do governo, mas afirmou que assumirá a direção do Banco Mundial. Segundo o ministro, a decisão foi "referendada" por Bolsonaro.

"Nesse momento não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco. Eu já fui diretor de um banco no passado, volto no mesmo cargo, porém no Banco Mundial", disse Weintraub.

Fonte: DW

Comentários