terça-feira, 5 de janeiro de 2021

UFGO desenvolve método para tratar resíduos da indústria cosmética

UFGO desenvolve método para tratar resíduos da indústria cosmética

Pesquisa foi feita durante tese de mestrado de Pryscilla Andrade 

Beatriz Evaristo - Brasília
4 Janeiro 2021

O Brasil está entre os países que mais produzem e mais consomem cosméticos em todo o mundo. Mas, até um produto de beleza chegar em nossas casas, ele passa por um processo industrial que libera resíduos que podem ser tóxicos para o meio ambiente.

E, para que esse cuidado do fio de cabelo à ponta dos pés também alcance a natureza, um estudo realizado pela pesquisadora Pryscilla Andrade, durante o mestrado na Universidade de Goiás, desenvolveu um método para tratar o que vai pelo ralo da indústria cosmética usando outros tipos de resíduos.

Esse reaproveitamento do que é descartado na agroindústria para dar um tratamento adequado aos resíduos cosméticos deve reduzir os custos. A professora Núbia Natália de Brito foi uma das orientadoras do projeto e destaca a importância dessa nova tecnologia sustentável.

Os testes foram realizados em laboratório e apresentaram bons resultados. Outra vantagem desse processo está na possibilidade de uso da energia solar, como explica a professora.

Para que os testes possam ser realizados em escalas maiores, indústrias interessadas no projeto podem procurar a universidade.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.