terça-feira, 16 de março de 2021

Pesquisa mostra que 86% dos brasileiros se adaptaram ao mundo digital

Pesquisa mostra que 86% dos brasileiros se adaptaram ao mundo digital

Beatriz Alburquerque - Brasília
16/03/2021 - 13:07

Ao todo, 86% de brasileiros se sentem adaptados ao mundo digital. Isso é o que aponta a pesquisa Satisfação dos Cidadãos com Serviços Públicos Digitais, feita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Ao todo, foram mais de 13 mil entrevistados entre outubro e dezembro de 2020. O objetivo da pesquisa é identificar o grau de adaptação da população a esse tipo de serviço e o que ainda precisa ser melhorado.

Luis Felipe Monteiro, secretário nacional de Governo Digital, do Ministério da Economia, afirmou que, de acordo com dados da pesquisa, 60% dos entrevistados preferem ser atendidos pelo governo por meio de canais digitais. Segundo ele, houve um avanço significativo na prestação desse tipo de serviço pelo governo. “Nos últimos dois anos, foram mais de 1200 serviços públicos que transformaram a vida do cidadão”, afirma.

O governo federal brasileiro entrou, no ano passado, para o top 20 de governos com melhor desempenho no índice de serviços públicos digitais do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
Edição: Edgard Matsuki

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.