sexta-feira, 28 de maio de 2021

Pesquisador da UFF está entre os mais influentes do Brasil em Ciência da Computação e Eletrônica

Pesquisador da UFF está entre os mais influentes do Brasil em Ciência da Computação e Eletrônica

SCS
27 MAI 2021

O docente do Instituto de Computação Celso da Cruz Carneiro Ribeiro integra o ranking dos pesquisadores mais influentes que atuam no país na área da Ciência da Computação e Eletrônica, de acordo com o Guide2Research (https://www.guide2research.com/). Ele aparece em 9ª posição na classificação que tem como base o índice H do Google Scholar, as citações e o número de documentos DBLP coletados até o dia 10 de maio de 2021.

Professor Celso Ribeiro é membro da Ordem Nacional do Mérito Científico e da Academia Brasileira de Ciências, além de Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. “Minhas pesquisas são apoiadas pelo CNPq, como bolsista de produtividade em pesquisa 1-A e pelo Edital Universal. As publicações e resultados obtidos foram apoiados por programas e agências de financiamentos à pesquisa, pela cooperação internacional intensa e pela colaboração contínua com coautores e 32 doutorandos e 39 mestrandos que orientei. Apenas a manutenção dos programas e orçamentos das universidades e agências brasileiras de financiamento à C&T permitirá que nossos cientistas continuem se destacando internacionalmente, em vez de emigrar para instituições no Exterior com condições mais estáveis de financiamento", pondera o docente.

O Guide2Research é uma plataforma de pesquisas dedicada à Ciência da Computação, cujo objetivo é dar visibilidade aos estudos realizados pelos principais profissionais da área, contribuindo assim para o avanço científico em todo o mundo.

No portal é possível obter informações sobre os principais cientistas, as principais conferências e periódicos acadêmicos da área.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.