sexta-feira, 16 de julho de 2021

Treinamentos ELSEVIER para a Área de Engenharia

Treinamentos ELSEVIER para a Área de Engenharia


Jul21, 11h-12h - Revisão de Literatura em Engenharia
Recomendações para uma revisão de literatura ampla e completa de literatura científica.


Jul28, 11h-12h - Revisão Sistemática em Engenharia
Introdução ao Processo de Revisão Sistemática, com aplicação nas áreas de Engenharia Mecatrônica e Biomédicas.



Prezado(a) Engenheiro (a)

Convidamos você para o webinar Revisão Sistemática em Engenharia realizado em parceria com o Prof. Dr. Chi-Nan Pai (M.D., Dr. Eng.) da USP.

Revisão bibliográfica é o primeiro passo para qualquer trabalho científico, onde o pesquisador busca informações atualizadas sobre um determinado assunto. Entretanto, existe uma forma específica de revisão, denominada Revisão Sistemática, que é também uma metodologia de pesquisa, podendo gerar análises de resultados e publicações científicas dos mesmos.

Nesse webinar, abordaremos esse processo, com aplicações tanto na Engenharia Mecatrônica como na Engenharia Biomédica.

Palestrante:
Prof. Dr. Chi-Nan Pai (M.D., Dr. Eng.)
Departamento de Engenharia Mecatrônica Escola Politécnica da USP

Graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, e também em Eng. Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP (EPUSP). Fez doutorado no Tokyo Institute of Technology, no Japão, onde desenvolveu um coração artificial. Foi docente do curso de Eng. Biomédica da UFABC e, desde 2013, é docente da Eng. Mecatrônica da EPUSP. Entre 2018 e 2019 realizou pesquisas na Stanford University, nos EUA, onde colaborou com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de ultrassom para aplicações médicas. Atualmente realiza pesquisas na área de sonotrombólise, com pesquisadores da Eng. Elétrica da EPUSP e do Instituto do Coração, e o apoio da FAPESP; em braços robóticos humanóides, com pesquisadores da ECA-USP e da UFTPR, e o apoio do Fundo Patrimonial Amigos da Poli; e em alteração de propriedades de materiais poliméricos com o uso de ultrassom, com pesquisadores da University of Tokyo e Hokkaido University, do Japão.

Atenciosamente,
Equipe de Engenharia da Elsevier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.