segunda-feira, 19 de julho de 2021

Versamune pode fazer parte de Plano Nacional de Imunizações

Versamune pode fazer parte de Plano Nacional de Imunizações


Segundo Marcos Pontes, inclusão pode ocorrer em critério emergencial

 Ana Lucia Caldas* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
19/07/2021

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Versamune, vacina totalmente nacional, é a que está em fase mais avançada de desenvolvimento no Brasil e pode até ser incluída no Plano Nacional de Imunizações no fim deste ano em critério emergencial. A informação foi dada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, no programa Brasil em Pauta, desse domingo (18), da TV Brasil.

O ministro Marcos Pontes disse ainda que o Brasil conta hoje com 15 estratégias de vacinas nacionais contra a covid-19. Segundo ele, toda pesquisa de desenvolvimento e criação de infraestrutura vai servir não só para que o país seja capaz de produzir imunizantes contra o novo coronavírus, como também realizar estudos sobre outras doenças, como dengue e chikungunya.

Na entrevista à TV Brasil, o ministro também citou o trabalho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações no lançamento de satélites, foguetes, e falou sobre a utilização do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. Outros assuntos abordados por ele foram a tecnologia 5G, produção de grafeno e até turismo espacial.
* Com informações da Agência Brasil.
Edição: Renata Batista

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.