segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Graduação: resultado da Inscrição online em disciplinas 2021.2 e orientações

Graduação: resultado da Inscrição online em disciplinas 2021.2 e orientações


PROGRAD
18 OUT 2021


A inscrição online em disciplinas do 2º semestre letivo de 2021 chegou ao final com 29.033 estudantes inscritos em 6.444 turmas de 4.092 disciplinas de cursos de graduação presencial da UFF. Em comparação à inscrição online de 2021.1, o quantitativo de inscritos é bem semelhante.

Algumas estatísticas
No período de inscrições online de estudantes regulares (5 a 7/10), foram registrados 29.243 candidatos, o que representa 66% dos estudantes habilitados, aproximadamente.

O turno que teve a maior quantidade de inscrições foi o matutino, com mais de 52 mil inscrições em turmas. O turno noturno conta com mais de 42 mil inscrições.

Considerando o número de inscritos em disciplinas em relação ao número de estudantes matriculados em cada curso, atingiram os maiores percentuais os cursos de Psicologia de Rio das Ostras (79,95%), seguido de Engenharia Química (75.4%) e Medicina Veterinária (74,02%). Quando tratamos isoladamente os quantitativos de inscritos online em disciplinas, o curso de Direito de Niterói novamente se destaca com 866 alunos inscritos, o que representa cerca de 3% do total de inscritos.

Plano de estudos e solicitação de ajustes
O plano de estudos já está disponível para consulta pelos estudantes regulares no Sistema Acadêmico – IdUFF - https://app.uff.br/iduff/.

O Solicita UFF, implantado em setembro de 2020, continuará sendo utilizado para a solicitação e acompanhamento das solicitações de alterações nos planos de estudos, além de ser o canal disponibilizado ao ingressante para solicitar a inscrição em disciplinas.

Os períodos oficiais de solicitação de alterações nos planos de estudos e solicitação de inscrição em disciplinas por ingressantes podem ser consultados nos itens 4 e 5 do Calendário Escolar de 2021, disponível em http://uff.br/sites/default/files/paginas-internas-orgaos/bs_37-21_resol....

2º semestre letivo de 2021
As atividades regulares do 2º semestre letivo de 2021 na UFF terão início em 21 de outubro de 2021 e terminarão em 12 de fevereiro de 2022, sendo realizadas, predominantemente, em formato remoto - e, em alguns casos, híbrido-, em atenção às medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia da COVID-19. Acesse aqui a normativa que contém as principais regras acadêmicas ainda válidas para 2021.2.

UFFMail e Google Classroom
Não esqueçam: é fundamental que os estudantes acessem regularmente o UFFMail (@id.uff.br) para receber informações da UFF e também acessar o Google Classroom UFF, plataforma utilizada como suporte a boa parte das atividades acadêmicas remotas . Se você é estudante e ainda não tem o seu UFFmail, clique aqui . As instruções para acesso ao Google Classroom estão disponíveis aqui.

ATENÇÃO INGRESSANTES!
As informações para a solicitação de inscrição em disciplinas por ingressantes SiSU, Arquitetura e Urbanismo e TRM 2021 podem ser localizadas no informe https://www.uff.br/?q=estudante-ingressante-uff-20212-esta-chegando-soli... .

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.