terça-feira, 26 de outubro de 2021

Próximo à COP26, governo cria comitê sobre mudanças climáticas

Próximo à COP26, governo cria comitê sobre mudanças climáticas


Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
25/10/2021

O governo federal lançou nesta segunda-feira (25) o Programa Nacional de Crescimento Verde, ação coordenada pelos ministérios do Meio Ambiente e da Economia para investimento em preservação e economia sustentável dos biomas.

O financiamento de projetos que aliam conservação da floresta e uso racional de recursos naturais com geração de emprego verde contará com recursos de bancos públicos.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou que o Brasil é uma grande nação e que pode assumir o protagonismo na economia verde mundialmente.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, destacou a integração entre a conservação do meio ambiente com a produção agropecuária.

Na próxima semana, o Brasil vai participar da COP-26, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou nessa segunda-feira (25) que o país poderá demonstrar ações que serão impulsionadas pelo comitê interministerial instituído junto ao Programa Nacional de Crescimento Verde.

No evento, o presidente Jair Bolsonaro assinou três decretos: um que trata do comitê interministerial sobre a mudança do Clima e o crescimento verde - que terá a participação de 10 ministérios; o que institui o Programa Nacional de Crescimento Verde e o último sobre patrimônio genético.
Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.