quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Rio de Janeiro pretende cortar investimentos de empresas poluidoras

Rio de Janeiro pretende cortar investimentos de empresas poluidoras


Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
26/10/2021

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia, a capital fluminense reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas de combustíveis fósseis.

A prefeitura do Rio de Janeiro assinou, nesta terça-feira, a "Declaração de Desinvestimento de Combustíveis Fósseis, Investindo em um Futuro Sustentável", com lideranças climáticas globais. O evento, organizado pela C40, uma rede de megacidades mundiais comprometidas com ações relacionadas à mudança climática, ocorreu de forma virtual e contou com a participação de diversas lideranças ambientais, além de representantes do Vaticano e de redes de ação climática.

Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Paes (PSD) reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas poluidoras.

Com a adesão ao documento, o Rio se soma a outros 1.484 signatários , entre instituições públicas e privadas, de 70 países, que se comprometeram com o desinvestimento de combustíveis fósseis. E se torna a primeira cidade da América Latina a aderir ao compromisso.
Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.