sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Governo assina contratos de concessão do 5G

Governo assina contratos de concessão do 5G


Igor Cardim - Estagiário Rádio Nacional * - Brasília
07/12/2021

© Valter Campanato/Agência Brasil

A cerimônia de assinatura dos contratos para uso de radiofrequências, por empresas vencedoras do 5G, aconteceu nesta terça-feira no Palácio do Planalto.

O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, de ministros do governo e do presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

Durante a cerimônia, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que a implementação da tecnologia 5G deve atingir todo o país até meados do ano que vem.

O ministro explicou a importância da implementação da tecnologia no Brasil, para facilitar a comunicação daqueles que não tem acesso à internet, principalmente, as comunidades indígenas.

Além de deixar a velocidade da internet cerca de 100 vezes mais rápida em comparação ao 4G, a tecnologia é capaz de integrar pessoas e objetos - a chamada tecnologia das coisas.

A implementação do 5G deve integrar toda a malha rodoviária do país, com mais de 35 mil km de rodovias ligadas pela tecnologia, como diz o ministro.

Os contratos assinados hoje, valem para a concessão do uso de radiofrequência em diversas faixas, por empresas vencedoras do leilão do 5G.

Ao todo serão dez empresas autorizadas a usarem as frequências.

*Com supervisão de Roberto Piza.
Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.