quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Alunos da UFF são premiados em concurso universitário na área de Economia

Alunos da UFF são premiados em concurso universitário na área de Economia


SCS
05 JAN 2022

No último dia 17 de dezembro de 2021, o grupo LPA da UFF foi anunciado como terceiro lugar na 5ª edição do maior concurso universitário de gestão de ativos no Brasil, o “Desafio Top Gestor Safra”, promovido pelo Banco Safra.

Os critérios adotados para o concurso seguiram o indicador ESG (do inglês Environmental, Social and Governance, em português Meio-ambiente, Social e Governança), que formam os pilares do mundo dos investimentos atualmente. Durante a competição, os alunos realizaram análises de cenário e estruturaram portfólios multimercado de acordo com a leitura de cada momento. Cada grupo entregou mensalmente uma carta de gestão, relatando suas teses de investimento para o período.

“Ao longo dos quatro meses de competição, tivemos que compor as carteiras mais rentáveis, além de escrever cartas mensais justificando as alocações”, explica a estudante de Economia Ana Beatriz de Lago.

O grupo LPA é composto pelos alunos de Engenharia, Lucas de Mattos e Pedro Soares Evangelista e pelos alunos de Economia Ana Beatriz de Lago e Pedro Henrique Pinheiro. Os quatro também fazem parte da UFFinance, a Liga de Mercado Financeiro da UFF.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.