segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Bibliotecas da UFF voltarão a realizar empréstimos de obras

Bibliotecas da UFF voltarão a realizar empréstimos de obras


SCS
18 FEV 2022

A partir de março, as bibliotecas da UFF ampliarão os serviços de empréstimo de obras oferecidos a sua comunidade, tendo em vista o retorno presencial das demais atividades acadêmicas da universidade previsto para o dia 28 de março. Tal retorno cumprirá com todos os protocolos sanitários, visando reduzir o risco de transmissão do vírus da Covid-19. Por isso, a apresentação do comprovante de vacinação será obrigatória, conforme Portaria UFF Nº 68.310.

Os usuários que desejarem utilizar os serviços prestados pelas bibliotecas universitárias durante o próximo semestre deverão realizar, a partir de 21 de fevereiro, a renovação on-line do cadastro ou o primeiro cadastramento através do site de Bibliotecas da UFF, na aba de Cadastro.

Os empréstimos domiciliares e devoluções deverão obrigatoriamente ser agendados previamente através do site (link: www.bibliotecas.uff.br/contato) e respeitando o Regulamento de Circulação de Materiais. No campo “Mensagem”, o usuário deverá especificar o dia e horário desejados, bem como a lista dos itens a serem emprestados. Para consulta de disponibilidade de obras, acesse o Catálogo.

As devoluções pendentes a partir de 01 de janeiro de 2019 serão abonadas e não haverá sanções por atraso. Sendo assim, mediante devolução, o usuário poderá utilizar normalmente os serviços das bibliotecas.

Confira abaixo o calendário previsto para a retomada da renovação de cadastros e empréstimos domiciliares para as Bibliotecas Universitárias e Centros de Memória:

03 de março - Início dos empréstimos para professores e alunos de pós-graduação, sob agendamento prévio, desde que com matrículas ativas e cadastro renovado.

15 de março - Início da renovação on-line de cadastros de alunos de graduação. A inscrição em disciplinas é pré-requisito obrigatório para cadastro/renovação no Sistema de Bibliotecas.

18 de março - Início dos empréstimos para alunos da graduação regularmente matriculados no primeiro semestre de 2022, desde que com cadastro renovado.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.