segunda-feira, 4 de abril de 2022

Capital fluminense lança a conferência Rio+30 Cidades

Capital fluminense lança a conferência Rio+30 Cidades


Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
30/03/2022

Trinta anos depois da Rio 92, a capital fluminense vai voltar a ser o centro de discussões sobre desenvolvimento sustentável. A prefeitura lançou nesta quinta-feira a Rio+30 Cidades, conferência sobre desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo, que será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro.

A prefeitura quer trazer lideranças e representantes de mais de mil cidades do mundo para discutir seu papel no combate às mudanças climáticas.

A conferencia celebra os 30 anos da realização da Rio 92, primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que reuniu 180 países para debater e definir medidas para enfrentar os problemas crescentes da emissão de gases causadores do efeito estufa.

O evento vai ocupar museus, armazéns e espaços ao ar livre da região do Porto Maravilha.

O prefeito Eduardo Paes afirmou que essa é a grande agenda do país para o crescimento econômico e redução das desigualdades.

Em 2012, a capital fluminense também foi palco da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.