sexta-feira, 29 de abril de 2022

Embaixada da França seleciona jovens para projetos ambientais

Embaixada da França seleciona jovens para projetos ambientais


Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
25/04/2022

A Embaixada da França no Brasil lançou a segunda edição de um programa voltado para a juventude do país que se interessa pela temática ambiental. Trata-se do Lab Jovens 2022 — que vai selecionar pessoas entre 18 e 26 anos de idade, com o objetivo de criar projetos de desenvolvimento sustentável e defesa do meio ambiente. Os interessados podem se inscrever do dia 2 ao dia 8 de maio pelo site www.labjovens.com.br.
Os contemplados vão participar de etapas de formação — com webinários, oficinas e mentorias. Ao final de todo o processo, dez projetos vão ser selecionados para receberem um financiamento da Embaixada da França, chamado de "fundo semente" — para que o jovem possa colocar as ideias em prática na comunidade onde vive.
O adido de Cooperação Técnica da Embaixada da França no Brasil, Damien Gairin, ressaltou que o Lab Jovens 2022 está aberto para candidatos de todos os perfis socioeconômicos, de todas as regiões do país.
No ano passado, Ananda Marieta Silva Teles, que é estudante de Engenharia de Pesca na Universidade Federal de Sergipe, participou do Lab Jovens, e teve o projeto financiado.
Agora, Ananda está atuando junto a uma comunidade marisqueira do estado, formada totalmente por mulheres, para capacitá-las nas atividades de produção de forma sustentável.
A futura engenheira de pesca ressalta todo o aprendizado que adquiriu por meio do programa.
Este ano, o Lab Jovens vai trabalhar com a temática da preservação da biodiversidade do oceano e dos rios.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.