segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Dia do Administrador de Sistemas: saiba o que mais desejam esses profissionais

Dia do Administrador de Sistemas: saiba o que mais desejam esses profissionais


Hoje, 29 de julho, é o Dia do Administrador de Sistemas. Em comemoração à data, a empresa de gerenciamento de TI Ipswitch realizou uma pesquisa com mais de 500 profissionais do ramo sobre como seu trabalho poderia ser melhorado.
De acordo com o levantamento, o maior desejo dos administradores de sistema seria ter o poder de dizer "não" a solicitações. No total, 36% dos entrevistados responderam que ter essa opção lhes daria maior sensação de comando no ambiente de trabalho.
Ainda em resposta à mesma pergunta, 28% disseram que se sentiriam melhores no trabalho se tivessem mais reconhecimento por trabalhos bem feitos, e 27% afirmaram desejar ter orçamento para adquirir as ferramentas de que precisam. 8% dos entrevistados ainda disse que gostaria de ter uma "visão de raio-X" para conseguir identificar problemas na rede.
Facilitando o trabalho
O levantamento também perguntou aos administradores de sistema o que os usuários poderiam fazer para tornar o seu trabalho mais fácil. A essa resposta, 43% dos entrevistados respondeu que a medida mais importante seria simplesmente "aderir às políticas de segurança da empresa".
Outra resposta interessante foi dada por 37% dos entrevistados: segundo eles, a melhor atitude que os usuários poderiam ter para facilitar seu trabalho seria simplesmente "reiniciar a máquina antes de pedir ajuda". As outras respostas foram "Apreciar o trabalho duro do administrador" (escolhida por 17% dos respondentes) e "Revelar quais aplicativos foram baixados" (escolhida por 3%).

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.