terça-feira, 9 de maio de 2017

Prêmio Fundação Bunge 2017 recebe indicações até 30 de maio

Prêmio Fundação Bunge 2017 recebe indicações até 30 de maio

08 de maio de 2017

Agência FAPESP

A 62ª edição do Prêmio Fundação Bunge elegeu os temas “Desafios globais da sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, em Ciências Agrárias, e “As transformações do Direito brasileiro e seus impactos na teoria geral do Direito”, em Ciências Humanas e Sociais, para homenagear profissionais e pesquisadores com trabalhos relevantes para a sociedade.
As indicações ao Prêmio poderão ser realizadas até 30 de maio pelas principais universidades e entidades científicas brasileiras.
A partir das indicações, Comissões Técnicas, compostas por especialistas nacionais e internacionais em cada área de premiação, escolhem os homenageados na categoria Juventude e selecionam aqueles cujos trabalhos devem ser observados na categoria Vida e Obra. A decisão cabe ao Grande Júri, formado por reitores e representantes de entidades científicas e culturais, além de ministros de Estado.
Criado em 1955, o Prêmio Fundação Bunge busca incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento e reconhecer os profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Todos os anos, a premiação homenageia dois profissionais para cada uma das duas áreas de atuação profissional, totalizando quatro contemplados: dois na categoria Vida e Obra e dois em Juventude (profissionais com até 35 anos).
Desde sua criação, mais de 180 personalidades já foram premiadas, entre elas o escritor baiano Jorge Amado, o arquiteto Oscar Niemeyer, a escritora Ruth Rocha, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o agrônomo Eurípedes Malavolta e o cientista político Fernando Abrucio.

Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.