terça-feira, 12 de junho de 2018

Mudanças climáticas são cada vez mais sentidas pelas populações indígenas

Mudanças climáticas são cada vez mais sentidas pelas populações indígenas

Em entrevista ao programa, indígena Maria Valdeni comenta sobre o I Módulo do curso oferecido pelo ISA - Instituto Socioambiental

Natureza Viva
No AR em 11/06/2018 - 15:32

O Natureza Viva ouviu o relato contundente da indígena Maria Valdeni de Mâncio Lima, da Terra República Nukini, no Acre. De 1 a 3 de junho, ela  esteve em Brasília participando do Módulo I de Formação em Mudanças Climáticas e Incidência Política, promovido pelo  ISA - Instituto Socioambiental junto aos povos indígenas das regiões Norte e Nordeste. 
"Eu tenho 47 anos e já sinto isso. Mudou muito da minha infância pra cá. Nesses últimos 10 anos a gente está sentindo muito os rios, os igarapés. A água tá diminuindo, o clima tá variando, a floresta tá secando. Também está diminuindo os alimentos. O que mais me tocou é a perda de várias espécies e na alimentação", diz ela. E acrescenta: "Eu não sou contra o desenvolvimento do país. Eu sou contra as leis que são criadas e que não respeitam as populações tradicionais". 
O II Módulo do curso está previsto para setembro. 

Acompanhe a entrevista completa aqui.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.